Perigo!

Morte de motociclistas em acidentes aumenta em 162% em Curitiba

Foto: Arquivo.

Mais da metade dos acidentes envolvendo veículos no primeiro semestre nas ruas de Curitiba, teve participação de motociclistas. E pior, a morte dos condutores aumentou em 162,5% em relação ao ano passado. Os dados foram realizados Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

Segundo o BpTran, nos primeiros seis meses de 2021, foram 2.267 acidentes nas ruas curitibanas, sendo que em 1.206 ocasiões, as batidas tiveram envolvimento direto com motos, ou seja, 53,2% dos casos. Ainda nesse levantamento, os números indicam que 19 pessoas morreram, sendo que no mesmo período de 2020 foram oito, aumento de 162,5%.

Leia mais! Tempo muda em Curitiba após dias de calor e sem chuva. Veja como fica!

A tenente Jaqueline Mayra Tonelli, porta-voz da PM, reforça que os dados são preocupantes e que fiscalizações podem ajudar a minimizar o problema. ““Notamos uma maior circulação de motos nas vias devido ao aumento dos serviços de delivery durante a pandemia”, disse. “E os dados são preocupantes. Nos alertam para intensificarmos operações e fiscalizações para prevenir acidentes, mas é algo que também deve pautar a discussão com a sociedade”, disse Tonelli.

A estimativa é que 164.128 motocicletas e motonetas estão em circulação na capital paranaense.

+Viu essa? Capivara e mais bichos viram pastel em feira de Curitiba e chamam atenção até do prefeito

Quem são dos acidentados?

No levantamento do BPTran, percebe-se que grande parte dos acidentes acontece com o público masculino, com idade entre 18 e 40 anos. “Ainda temos que trabalhar muito com a questão da educação no trânsito, pois temos dados ainda muito alarmantes e que demandam o envolvimento maior não só do poder público, mas também da sociedade como um todo, para evitar que mais vidas se percam no trânsito”, reforçou a tenente Tonelli.

+WebStories! Lojas tradicionais de Curitiba resistem à pandemia; conheça quais

As recomendações de segurança para evitar acidentes de trânsito abrangem a direção, o uso de equipamentos adequados e, principalmente, o respeito ao próximo. A tenente Tonelli explica que o comportamento responsável de quem está na condução faz t diferença para evitar acidentes com vítimas. “Nosso papel é de fiscalizar e orientar, mas o trânsito envolve toda a sociedade e somente com a colaboração de todos esse ambiente será mais seguro”, completou a porta-voz.

Viola expulsa Luma do restaurante
Mania de Você

Viola expulsa Luma do restaurante

Clarice repreende Juliano
Garota do Momento

Clarice repreende Juliano

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna