O falecimento de Margarita Sansone, primeira-dama de Curitiba, repercutiu no meio político paranaense. Ela estava passando por tratamento contra um câncer no sistema linfático, internada no Hospital Marcelino Champagnat há cerca de três semanas. A notícia do falecimento dela foi confirmada pelo prefeito Rafael Greca (PSD).

continua após a publicidade

O governador do Paraná Ratinho Junior (PSD) postou, em sua conta no X, uma homenagem a Margarita. “A cidade de Curitiba perdeu hoje a sua primeira-dama. Eu perdi uma amiga, uma entusiasta do desenvolvimento do nosso Paraná. Genuinamente a Margarita simbolizava o amor: o amor pelo marido, o amor pela cidade que ajudou a cuidar e o amor pelo povo do Paraná”, escreveu.

O governador seguiu: “Descanse em paz, Margarita. Nós continuaremos aqui, ao lado do prefeito Greca, trabalhando para fazer aquilo que você tanto gostava: ver os ‘curitibinhas’ sorrirem. Descanse em paz sabendo que a nossa gratidão será permanente por tudo aquilo que você fez pela cidade”.

VEJA TAMBÉM:

continua após a publicidade

O deputado federal Pedro Lupion (PP) disse, em suas redes sociais, que o Paraná está em luto pela morte de Margarita. “Nossa amiga e primeira-dama de Curitiba Margarita Pericás Sansone nos deixou, aos 79 anos. Os curitibanos e o povo do nosso estado perdem uma mulher honrada e batalhadora. Que Deus conforte os familiares e o nosso prefeito e amigo Rafael Greca nesse momento”, escreveu o deputado.

Tião Medeiros, deputado federal pelo PP do Paraná, desejou solidariedade ao prefeito Rafael Greca. “Defensora das mulheres e promotora da cidadania, Margarita foi uma mulher à frente do seu tempo. Que Deus conforte o coração de todos os familiares”, escreveu.

continua após a publicidade

O deputado federal Beto Richa (PSDB) lamentou a morte da primeira-dama de Curitiba. “Recebemos com pesar a triste notícia do falecimento de Margarita Sansone, primeira-dama de Curitiba. Ao prefeito Rafael Greca, amigos e familiares, Fernanda e eu expressamos solidariedade neste momento de dor. Que Deus ilumine e conforte a todos”, comentou.

A vereadora Indiara Barbosa (Novo) foi outra a prestar condolências à família de Margarita. “Meus sentimentos ao prefeito Rafael Greca pela perda da nossa primeira-dama, Sra. Margarita Sansone. Ela sempre esteve ao seu lado na sua caminhada de vida e na política. Que Deus conforte o coração de toda família por esta perda irreparável;”, postou em seu perfil no X.

Giorgia Prates, vereadora em Curitiba pelo PT, postou nas redes sociais sua despedida para Margarita. “Agradeço pela escuta atenta e trocas na construção do CREAFRO, Centro de Referência Afro, que nasceu também graças à sua participação. Obrigada pela gentileza, abertura para o diálogo e carinho em cada conversa”, escreveu.

Candidatos à prefeitura de Curitiba lamentaram o falecimento de Margarita Sansone

Os candidatos à prefeitura de Curitiba também manifestaram pesar pelo falecimento da primeira-dama da capital paranaense. Eduardo Pimentel (PSD) disse ter recebido a notícia com profunda tristeza.

“Dona Margarita, que sempre carregou o sorriso no rosto, foi uma verdadeira guerreira nesses últimos dias. Sua força, bondade e fé inabalável deixarão uma marca profunda em nossas vidas, na vida do prefeito Rafael Greca e de todos os curitibanos. Sua memória permanecerá viva em nossos corações, e seu exemplo de coragem e devoção continuará a nos inspirar”, escreveu.

“Recebi, há pouco, a triste notícia do falecimento da primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone. Quero prestar toda a minha solidariedade ao Rafael Greca, aos amigos e familiares. Que Deus conforte o coração de vocês neste momento difícil de dor”, postou Luciano Ducci (PSB).

“É com profundo lamento, que recebo hoje a notícia do falecimento da primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone. Uma mulher que sempre teve muito amor pela nossa cidade, hoje partiu, mas deixou a memória e o legado de carinho por Curitiba. Meus mais sinceros sentimentos ao prefeito Rafael Greca e a toda família. Que Deus conforte o coração de vocês”, escreveu Luizão Goulart (Solidariedade).

“Curitiba perdeu hoje uma das maiores referências da vida pública, e eu perdi uma grande amiga. Uma mulher admirável, que sempre esteve à frente do seu tempo. Um exemplo de cuidado e de atenção com o próximo. Querida Margarita, muito obrigada pelos ensinamentos e pelo carinho com a nossa família. Levarei no meu coração os inúmeros momentos de alegria que compartilhamos. Que Deus conforte o prefeito Rafael Greca e os familiares”, comentou Maria Victoria (PP).

“Com dor no meu coração curitibano, recebi a notícia do falecimento da 1ª dama da nossa cidade, dona Margarita Sansone. Ao prefeito Rafael Greca, aos familiares e a todos amigos, nosso abraço solidário neste momento de despedida. A vida não começa no berço e não termina no túmulo. Que a doce alma da dona Margarita receba a paz infinita e a alegria eterna no reino de Nosso Senhor Jesus Cristo! Pouco convivi com dona Margarita, mas a imagem que guardo dela é a de uma mulher a frente de seu tempo; muito culta, inteligente e elegante. Dona Margarita mostrou para Curitiba que ‘lugar de mulher é onde ela quiser’!”, escreveu Ney Leprevost (União).

Povo unido!

População não quer o corte de 237 árvores em Curitiba. E agora?

Conhece?

Loja com armas e itens esportivos faz 80 anos em Curitiba

Top 10!

Quais são os bairros de Curitiba com maior valorização de imóveis??


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.