Chuvarada!

Morretes em situação de emergência e com problemas causados por “dilúvio”

Após dias sob alerta e atenção por causa da forte chuva que atingiu a região litorânea do Paraná, municípios da região voltaram à normalidade. A precipitação registrada durante o feriado de Finados, na última terça-feira (2) elevou o nível dos rios Nhundiquara, Marumbi e Pinto em quase seis metros. Morretes, município mais atingido pelo temporal, decretou situação de emergência para agilizar a captação de recursos financeiros e atender as necessidades da cidade.

+Leia mais! Praias de Santa Catarina atraem cada vez mais os paranaenses, que movimentam a economia local

Uma equipe da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil foi deslocada para a região ainda na segunda-feira (1º). O chefe da Comunicação Social da Defesa Civil, capitão Marcos Vidal, informou que o órgão tem atuado para orientar e auxiliar Morretes no preenchimento das documentações necessárias para requisitar os recursos.

“Estamos prestando assistência a Morretes e aos demais municípios do Litoral. Apesar deste retorno aos níveis normais dos rios, continuaremos monitorando a região e dando todo o suporte necessário”, afirmou o capitão Vidal.

+Viu essa? Jacu “faz a festa” em mercadinho de condomínio de Curitiba. Assista!

Em Morretes, um casal continua acolhido na casa de parentes. Os outros 15 desabrigados e 58 desalojados já retornaram para as suas residências. “O cenário para essas famílias foi difícil, pois muitas perderam seus mantimentos e móveis”, disse o coordenador da Defesa Civil do município, Diogo Dornelles Bueno.

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) informou que também foram registrados pontos de alagamentos em estações meteorológicas de Antonina e Guaratuba. As cidades já se encontram em situação normal.

Iberê cria uma rede social fake.
Mania de Você

Iberê cria uma rede social fake.

Ariosto promove Marcelo Gouveia ao cargo de Artur
Rancho Fundo

Ariosto promove Marcelo Gouveia ao cargo de Artur

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna