Luto

Morre Saul Raiz, prefeito de Curitiba entre os anos de 1975 e 1979

Ex-prefeito Saul Raiz. Foto: Albari Rosa / arquivo Gazeta do Povo.

O ex-prefeito de Curitiba Saul Raiz, 91 anos, morreu na noite desta sexta-feira (03). Segundo a família, ele estava internado no Hospital Nossa Senhora das Graças. Ele sofria de Alzheimer. O ex-prefeito administrou a cidade de 1975 a 1979.

Engenheiro formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Saul Raiz fez o projeto original do Mercado Municipal de Curitiba. Como político, foi diretor de Urbanismo da Prefeitura de Curitiba de 1954 e 1958, e prefeito da capital paranaense no período de 1975 a 1979, indicado pelo então governador do Paraná Jaime Canet Júnior, quando aprovou um novo zoneamento da cidade.

+ Leia mais: Mais de 18 mil pessoas antecipam a segunda dose na próxima semana em Curitiba

No governo estadual, Saul Raiz foi diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), com indicação do então governador Ney Braga.

Em nota, o governador Ratinho Junior (PSD) lamentou a morte do ex-prefeito de Curitiba e manifestou pesar e solidariedade à família e aos amigos. “Saul Raiz deixa um legado importante para o nosso Estado. Ele participou do Plano Diretor de Curitiba, aprovou um novo zoneamento para a cidade, levando em consideração questões ambientais, e foi responsável pela obra da Rodovia do Café, fundamental para o desenvolvimento do Paraná”, disse o governador.

Luto de três dias

Em suas redes sociais, o prefeito Rafael Greca (DEM) disse que decretou Luto Oficial de três dias em Curitiba. “Decretei #LutoOficial por 3 dias, penhor de sua grande alma e o bem eficiente que realizou em Curitiba entre 1975 e 1979. Dele a Lei de Zoneamento da nossa Curitiba. Bendita seja sua Memória”, escreveu Greca.

Viola é supreendida por repórteres
Mania de Você

Viola é supreendida por repórteres

Beto se recusa a se desculpar com Juliano
Garota do Momento

Beto se recusa a se desculpar com Juliano

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna