Coronavírus

Morre por covid-19 Hamilton Leal Júnior, ex-proprietário do Hospital Santa Cruz e Paraná Clínicas

O ex-presidente e ex-proprietário do Hospital Santa Cruz, Hamilton Leal Junior. Foto: Rodrigo Felix Leal/Arquivo/Gazeta do Povo

O ex-proprietário do Hospital Santa Cruz e da operadora de planos de saúde Paraná Clínicas, Hamilton Calderari Leal Júnior, de 68 anos, morreu na manhã deste domingo (23), vítima da covid-19 e suas complicações. Hamilton contraiu a doença no fim do ano passado e estava internado desde dezembro, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP).

LEIA MAIS – Estudo da UFPR comprova que restrições conseguiram conter a pandemia no Paraná

O empresário era filho do médico Hamilton Calderari Leal, que fundou a Paraná Clínicas e o Hospital Santa Cruz, em Curitiba e que faleceu em 2012. Os empreendimentos foram vendidos por Leal Junior em 2020.

LEIA TAMBÉM – Estatística revela as comorbidades mais associadas à morte por covid-19 no Paraná

Hamilton Calderari Leal Júnior deixa mulher, três filhas e sete netos. Seu velório será nesta segunda-feira (24), na Capela do Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba. Já o sepultamento está previsto para o Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba.

A morte de Hamilton foi lamentada em nota, pelas diretorias e funcionários do Hospital Santa Cruz e da Paraná Clínicas, em sites e nas redes sociais das instituições. Confira abaixo.

Nota do Hospital Santa Cruz

Nota da Paraná Clínicas

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna