Dia triste

Morre pelicano Billy, um dos animais mais antigos do Passeio Público

Pelicano Billy chegou já adulto à unidade de conservação e viveu quase 30 anos sob os cuidados da equipe.
Pelicano Billy chegou já adulto à unidade de conservação e viveu quase 30 anos sob os cuidados da equipe. Foto: Ricardo Marajó/SMCS.

O lazer dos curitibanos no Passeio Público, o mais antigo parque e primeiro zoológico da cidade, vai ser um pouco mais triste neste fim de semana, em razão da ausência do pelicano Billy (também conhecido como Teobaldo pela equipe). O animal, um dos mais curiosos do espaço, morreu na madrugada desta sexta-feira (8), em decorrência da idade.

+Você sabia? Portal, pedalinhos e lâmpada elétrica! os segredos e curiosidades do Passeio Público

“Billy era um dos mais antigos moradores do Passeio Público, vivia em uma ilha privativa e proporcionava aos visitantes momentos bastante interessantes. Foi, sem dúvida, um grande aliado da nossa Educação Ambiental”, lamentou o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo.

Ele chegou já adulto à unidade de conservação e viveu quase 30 anos sob os cuidados da equipe. Na natureza, animais da espécie vivem por cerca de 20 anos. Agora, ele será taxidermizado (empalhado) para contribuição em pesquisa e educação ambiental no Museu de História Natural Capão da Imbuia.

+Viu essa? Leilão da PRF tem Audi TT com lances a partir de R$ 15 mil. Veja mais veículos!

Billy foi apreendido em Santa Catarina, em uma residência em que era mantido ilegalmente.
Billy foi apreendido em Santa Catarina, em uma residência em que era mantido ilegalmente. Foto: Divulgação.

+Confraria041 Que tal participar de um clube de descontos exclusivo, que já premiou dezenas de leitores da Tribuna? Acesse e cadastre-se na lista de espera!

Resgatado de Santa Catarina

Assim como a maior parte dos animais mantidos pelo Departamento, ele foi apreendido em Santa Catarina, em uma residência em que era mantido ilegalmente, ou seja, sem a devida autorização ambiental. Com Billy, ainda em 1994, vieram também flamingos chilenos e guarás.

Zinha fica brava com a presença de Mariana
Renascer

Zinha fica brava com a presença de Mariana

Zefa Leonel visita o escritório de Ariosto
No Rancho Fundo

Zefa Leonel visita o escritório de Ariosto