O publicitário Carlos Rogério Florenzano morreu na noite desta quinta-feira (29), em Curitiba. Ele tinha 77 anos. Nascido no bairro de Engenho Novo, no Rio de Janeiro, filho de oficial da aeronáutica, veio para Curitiba com 3 anos de idade junto com toda a família. Mais novo de quatro irmãos, Rogério teve destacada carreira como publicitário nos maiores jornais do Paraná.

continua após a publicidade

Pelas mãos do seu irmão, Emílio Zola, conseguiu emprego no jornal Diário do Paraná, seu primeiro emprego, em 1964. De 1º de agosto de 1965 a junho de 2004 trabalhou na Gazeta do Povo, onde ajudou a montar todo o departamento comercial e ajudou a transformar o jornal em um dos mais respeitados do país.

+ Leia mais: Quem matou Tayná? Polícia considera crime resolvido; “diligências seguem”, diz MP

Trabalhou também por alguns anos em seguida nos jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná, tendo participado da mudança de formato do jornal do standard para o formato berliner. “Com muita honra fui para o Grupo Paulo Pimentel. Fizemos muitas coisas. Doutor Paulo era uma pessoa inovadora, tinha uma bela sede, boas máquinas, uma bela redação, dois belos jornais. A Tribuna talvez fosse meu maior concorrente na época de Gazeta. Era um ambiente delicioso”, disse Rogério ao portal Memórias Paraná.

continua após a publicidade

Recentemente, comandava a Redepar, que representava vários jornais do Paraná na venda de publicidade.

Rafael Tavares, diretor de jornalismo da Tribuna, lembra com saudade do amigo. “Rogério foi, seguramente, o profissional de propaganda mais importante da história dos jornais paranaenses. Deixou importante legado como diretor comercial da TRIBUNA”, disse. “Ele foi um dos responsáveis por trazer inovações comerciais para a Tribuna e O Estado, além de participar do início da reformulação e reposicionamento dos jornais naquela época”, completou

continua após a publicidade

Veja uma entrevista de perfil com o publicitário feita pelo Memórias Paraná

O que??

Que absurdo é esse?? Carne de Onça e Barreado entre as piores comidas??

Fã “carne e unha” realiza sonho ao encontrar Fábio Jr. em Curitiba

Pesquisa aponta Ratinho Jr como favorito à presidência em 2026; Quem são os outros?