Algumas horas depois de ter invadido uma casa para cometer um assalto, e ter sido baleado pelo proprietário, Felipe Sá de Ribas, 26 anos, morreu no hospital Evangélico. O rapaz era filho de um major da Polícia Militar.
O crime aconteceu na madrugada de sexta-feira, na Rua Domingos Fernandes Maia, no Bairro Alto, quando Felipe invadiu a casa entrando pela janela do banheiro. O dono da casa, que não teve o nome divulgado, ouviu o barulho e quando foi ver o que era, foi surpreendido pelo rapaz, que já estava no interior da casa. Os dois entraram em luta corporal. Vários disparos foram feitos dentro da casa, no entanto, a vítima conseguiu tirar a arma de Felipe e atirar contra ele. O disparo acertou o peito do rapaz, que foi socorrido pelo Siate e morreu horas mais tarde. O dono da casa, apesar de ter agido em legítima defesa, fugiu, mas deve se apresentar ainda hoje.
Vida bandida
Felipe, apesar de ser filho de um oficial da PM, há bastante tempo leva uma vida envolvida com a criminalidade. Em março de 2010 ele foi preso no Bairro Guatupê, em São José dos Pinhais, suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubos a caixas eletrônicos. Ao todo, 10 pessoas foram presas, e um adolescente apreendido.
Dois anos depois ele foi preso novamente. Desta vem em Santa Catarina, no município de Navegantes, depois de arrombar um caixa eletrônico. Com ele foram apreendidos uma pistola .40 com numeração raspada (exclusiva das forças policiais), colete à prova de balas, espingarda calibre 12 e quatro artefatos explosivos. Dois meses depois o resto da quadrilha que ele integrava foi preso em Joinville. Eles agiam no Paraná, em Santa Catarina e em São Paulo.