O desembargador Hamilton Mussi Corrêa, corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), de 74 anos, faleceu na noite de terça-feira (15), no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, onde estava internado. O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamentou a morte do magistrado.
Formado em Direito pela então Universidade Católica do Paraná em 1973, Hamilton foi nomeado juiz adjunto da comarca de Cascavel em 1978. Promovido ao cargo de juiz em 1980, atuou nas comarcas de Clevelândia, Santo Antônio do Sudoeste, Arapongas, Telêmaco Borba, Ponta Grossa e Curitiba.
Em abril de 2002 foi nomeado juiz do Tribunal de Alçada. Em dezembro de 2004, foi promovido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná. Mussi ainda foi, em 1998, auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral.
“O desembargador Hamilton Mussi Corrêa prestou um grande serviço ao Paraná, elevando o nome do nosso Tribunal de Justiça. Por isso o Paraná lamenta seu falecimento. Desejamos força para toda a família do desembargador”, disse o governador.
Despedida
O velório será nesta quarta-feira (16), na sede do Tribunal de Justiça, em Curitiba. Já o sepultamento será no Complexo Cerimonial de Pinhais. O presidente do TJ, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen decretou luto oficial por três dias.