Voz clássica do Centro de Curitiba, Terezinha Leonice Hevane dos Santos, mais conhecida como “Borboleta 13” ou “mulher da cobra“, morreu nesta segunda-feira (29), aos 72 anos. Terezinha chamava atenção e era ouvida de longe por quem circulava na Rua XV de Novembro, no Centro de Curitiba. Ela morreu após uma infecção generalizada.
+Viu essa? Bar que lançou campanha “Fora Bolsonaro” vai fechar as portas em Curitiba
Terezinha estava internada em Curitiba após sofrer uma infecção generalizada. Ela ficou famosa por vender bilhetes de loteria na esquina da Rua XV de Novembro com a Monsenhor Celso, na região central de Curitiba.
Nas redes sociais parentes lamentaram o falecimento da querida Terezinha. “Dona Terezinha, borboleta 13, corre hoje, mulher da XV e mais conhecida como minha tia. Guerreira, trabalhou a vida toda pra sustentar os filhos, sempre com um sorriso no rosto e com a voz que conheciam de longe. Descansou, fez sua jornada e está junto do meu pai. Vai fazer falta, tia, passar na Rua das Flores e não ter pra quem pedir bença. Descanse em paz”, disse uma sobrinha de Terezinha nas redes.
+Viu essa? Ratos, cobras e até escorpião; uma tonelada de lixo é retirada da casa de acumulador
“Feliz a cidade que tem memória. E embora hoje vivamos o Luto, há de celebrarmos parte da história que é construída por nossos curitibanos e suas expressões mais autênticas. Por décadas o coro da Rua das Flores foi entonado pela voz alta e aguda de Terezinha, a Borboleta da XV, que nesta terça nos deixou. Sua memória será eternizada do modo mais fraterno por nós que tivemos a oportunidade de ouvir seus jargões. Seja a família confortada e sua alma recebida de braços abertos na casa do Pai”, disse Rafael Greca, prefeito de Curitiba.
Velório e sepultamento
O velório Terezinha Leonice Hevane dos Santos será na capela 1 do Cemitério Municipal do Santa Cândida, em Curitiba. O sepultamento ocorre nesta terça-feira, às 17h, no mesmo cemitério.