Perda

Morre Carlos Kur, ícone do Teatro Guaíra; Greca decreta luto oficial em Curitiba

carlos sur
Carlos Kur foi cenógrafo, figurinista, iluminador e diretor de palco do Teatro Guaíra. Foto: Divulgação

O prefeito de Curitiba Rafael Greca (PSD) decretou luto oficial pela morte de Carlos Kur, aos 87 anos. O cenógrafo, figurinista, iluminador e diretor de palco do Teatro Guaíra atuou por mais de quarenta anos na instituição. O luto foi decretado no sábado (9). O sepultamento do cenógrafo ocorreu na sexta-feira (8).

+ Leia mais: Cuteleiro do Paraná participa da quinta temporada do programa Desafio Sob Fogo 

O artista era natural do Uruguai e iniciou a vida profissional no Teatro Solis, de Montevidéu. No Teatro Guaíra desde 1976, Khur teve extensa carreira e participou das maiores produções de balé e ópera do estado. 

Kur foi o responsável por obras icônicas da arte paranaense, como “O Grande Circo Místico”, “O Quebra-Nozes” e “Giselle”. Foi também professor do curso de Dança da Faculdade de Artes do Paraná e assessor de cenotécnica da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

Viu essa? Ex-candidato do PT a vice-prefeito é assassinado no PR; partido cita crime de ódio

“Incansável em buscar o melhor, foi peça fundamental de quatro décadas da cultura em Curitiba e no Paraná. Margarita e eu pedimos que os anjos o acolham na mais luminosa cena do Paraíso”, afirmou o prefeito Rafael Greca, em suas redes sociais.

Leidi chantageia Isis
Mania de Você

Leidi chantageia Isis

Marcelo Gouveia apoia Quinota
Rancho Fundo

Marcelo Gouveia apoia Quinota

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna