O floricultor e bonsaísta Renato Cardoso Hoenig morreu na quarta-feira (17), aos 69 anos, em Curitiba. Apelidado carinhosamente de ‘Renato das pedras’, Hoenig era conhecido pelo trabalho com os bonsais e cultivava na própria loja um raro bonsai de Araucária.

continua após a publicidade

O aviso do falecimento foi publicado nas redes sociais da Bonsai Curitiba, loja que pertencia ao floricultor e localizada no bairro Capão Raso.

O velório de Hoenig aconteceu durante a manhã e início de tarde desta quinta-feira (18) no Cemitério do Água Verde. O sepultamento será no Cemitério do Tabatinga, em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Em 2018, Hoenig e o bonsai de Araucária foram personagens de uma matéria da Gazeta do Povo. Na ocasião, o floricultor contou como conseguiu criar o único bonsai da árvore nativa do Paraná e revelou alguns segredos do processo, como a importância de compreender as características das árvores.

Prefeito de Curitiba lamenta morte de bonsaísta

continua após a publicidade

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, usou as redes sociais para lamentar a morte de Renato Cardoso Hoenig. “Notável empresário da milenar técnica japonesa de bonsai. Nosso amigo, referência no bairro Capão Raso, ficou célebre pelas Araucárias em miniatura. Tinha prazer em visitá-lo. Descanse em Paz, elevado ao céu além das ramas altas das Araucárias que tanto amou”, escreveu.

Bom demais!

Restaurante tradicional de Curitiba tem cardápio recheado por apenas…

Charmoso!

Bosque secreto em bairro de Curitiba é um Oasis! Vem saber onde fica!

“Olha nossa rua”

Alô, Greca!! Vai resolver ou não?? Moradores na bronca com B.O. em bairro nobre!


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.