A gastronomia de Curitiba está de luto neste domingo (3) com a morte do chef Dirceu Félix. Referência no ensino da cozinha clássica francesa, Dirceu foi professor do Centro Europeu por quase duas décadas.

continua após a publicidade

O chef, que teve passagem pela cozinha de diversos hoteis no Rio e em São Paulo, também atuou em outras instituições de ensino da cidade. De forma que não é exagero dizer que muitos dos cozinheiros e chefs de cozinha que atuam hoje em Curitiba e no Paraná passaram pela sala de aula de Dirceu Félix.

Afastado das atividades docentes há cerca de seis anos, Dirceu era um discípulo da escola francesa clássica. “Os manuais dele eram Escoffier e Carême. Eu brincava dizendo que a segunda bíblia dele eram os livros desses autores”, comenta Rogério Gobbi, diretor do Centro Europeu.

Uma das mais antigas escolas de gastronomia de Curitiba, o Centro Europeu homenageou Dirceu em 2013, quando batizou a sua principal cozinha pedagógica com o nome do chef professor. “Ele conquistava os alunos de forma muito simples e esses sempre nutriram um carinho e uma consideração muito grande pelo Dirceu”, conta Gobbi.

continua após a publicidade

Dirceu Félix tinha 82 anos e morreu em Blumenau (SC). O sepultamento ocorreu neste domingo no Cemitério Vertical, em Curitiba.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Novidade

Flagrantes impressionantes de câmeras de segurança: acidentes chamam atenção

243 kg de drogas apreendidos

Cena de cinema: perseguição é feita de helicóptero no Paraná

Transporte

Terminal de ônibus importante de Curitiba tem novidade; O que vai mudar?


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.



continua após a publicidade