O sargento do Corpo de Bombeiros Pedro Lineu da Silva, 41 anos, morreu em acidente de trânsito, às 23h45 de domingo, no final da Avenida Brasília, esquina com a Rua Maria Bueno, Novo Mundo.
Ele dirigia a caminhonete Dodge placa AQZ-9788 e se perdeu em uma curva. O veículo rodou na pista molhada e bateu com a lateral em um poste de energia elétrica.
O sargento, segundo informações no local, não usava cinto de segurança e ficou gravemente ferido. Os socorristas do Siate chegaram rapidamente e o encaminharam ao Hospital do Trabalhador, mas ele não resistiu e morreu em seguida.
Mistério
De acordo com testemunhas, o bombeiro estava sozinho na caminhonete e voltava para casa, depois de ter ido ao supermercado. Não se sabe por qual motivo, ele perdeu o controle da direção. Com a violência da colisão a Dodge invadiu o terreno de uma casa.
O acidente aconteceu a algumas quadras do posto do Corpo de Bombeiros do Portão, e em poucos minutos os socorristas estavam no local. Rapidamente eles socorreram o colega, mas Pedro morreu logo em seguida, devido à forte pancada na cabeça.
Policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) tentaram levantar informações sobre o acidente mas ninguém deu detalhes de como aconteceu. Não foi descartada a possibilidade de ele ter sido “fechado” por outro veículo. O corpo será velado na casa de familiares no bairro Portão e sepultado, hoje, às 10h no Cemitério Parque Senhor do Bonfim, em São José dos Pinhais.