Com pneus queimados, moradores e comerciantes do Tatuquara bloquearam a Rua Arcésio de Barros Lima no final da tarde de ontem. Os manifestantes pedem a instalação de lombada na altura do número 1.240, próximo ao Armazém da Família. “Ontem (anteontem) mesmo um caminhão pegou de leve em uma menina de 3 anos, que foi socorrida e felizmente não foi nada grave. É o terceiro acidente em menos de seis meses”, relata o presidente da Associação de Moradores Monteiro Lombato, Rodrigo Campos.

continua após a publicidade

O líder comunitário conta que já ligou para o 156 da prefeitura, mas não teve resposta. “Não sabemos mais a quem recorrer”, alega. Campos relata que a prefeitura está arrumando as ruas principais da região e, com isso, o fluxo de veículos está sendo desviado para a Arcésio de Barros Lima. “A rua tem três escolas e duas creches, mas não tem calçadas, por isso as crianças andam pela rua. Os motoristas vêm embalados e abusam da velocidade, por isso, é grande o número de acidentes”, descreve. Até o momento foram ocorrências com ferimentos leves, mas a comunidade teme que alguma tragédia aconteça caso nenhuma providência seja adotada.

Lombadas

A Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) prometeu enviar uma equipe de sinalização para vistoriar o local. Conforme o diagnóstico, poderá ser colocada lombada ou reforçada a sinalização. A Setran informa ainda que, na semana passada, instalou na mesma rua uma lombada no cruzamento com a Carlos Munhoz da Rocha. E, no início do mês passado, outro redutor de velocidade foi implantado no cruzamento com a Desembargador Ernani Almeida de Abreu. Os dois pontos eram considerados críticos na região.

continua após a publicidade