Reforço

Moradores de Curitiba vacinados com imunizantes da Janssen receberão 2ª dose

Moradores de Curitiba vacinados com imunizantes da janssen receberão segunda dose. Foto: Luiz Costa/SMCS

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba seguirá a determinação do Ministério da Saúde divulgada na última terça-feira (16) e irá aplicar a segunda dose da vacina anticovid nas pessoas que receberam imunizantes produzidos pela farmacêutica Janssen. Antes, a recomendação era dose única.

Os moradores da cidade vacinados com a Janssen devem ficar atentos aos canais de comunicação da Prefeitura e ao aplicativo Saúde Já. Assim que o município receber os lotes de vacina da Janssen, a população será convocada para a segunda aplicação.

+ Leia também: Hospital de Clínicas de Curitiba desativa ala para covid-19; local chegou a ter 273 leitos

O Ministério da Saúde informou que na próxima sexta-feira (19) deverá iniciar uma distribuição de lotes de vacinas da Janssen  para os estados.

O intervalo definido pelo laboratório fabricante é dois meses entre a primeira e a segunda dose. Em Curitiba até o dia 22 de novembro 38.103 pessoas estarão dentro do prazo para completar o ciclo vacinal.

“Nossas equipes estão prontas para vacinar, as vacinas chegando vamos aplicar. É importante que todos cumpram o ciclo vacinal recomendado, a vacina é nosso maior trunfo contra a pandemia”, disse a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak. 

+ Leia mais: Homem que roubou carro e bateu em nove veículos na fuga é preso pela GM em Curitiba

Dose de reforço

O Ministério da Saúde também anunciou a aplicação da dose de reforço para todos as pessoas com 18 anos ou mais após 150 dias da aplicação segunda dose.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna