Moradores da Cidade Industrial de Curitiba fecharam BR-376, no Contorno Sul, no início da tarde deste domingo (04) em um protesto por melhorias no bairro. A região foi uma das áreas mais afetadas pelos alagamentos registrados na noite do último sábado (03) após a forte chuva que caiu sobre a capital.
Os manifestantes dizem que tiveram suas casas alagadas e alegam que a região não está recebendo a devida assistência da prefeitura da capital. O tráfego está bloqueado nos dois sentidos da rodovia na altura do quilômetro 597.
Às 13h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrava três quilômetros de fila no sentido Ceasa e outros dois quilômetros para quem seguia no sentido Ponta Grossa.
Por volta das 13h15, os manifestantes chegaram a liberar uma faixa em cada um dos sentidos. No entanto, às 14h10, eles voltaram a bloquear totalmente o Contorno Sul nos dois sentido e também nas vias marginais, voltando a complicar o trânsito.
Atendimento aos casos graves
Segundo a prefeitura de Curitiba, as equipes de atendimento priorizaram o atendimento de situações mais graves, como o que envolvia idosos ou veículos ilhados com pessoas no seu interior. Em seguida estão sendo prestados os demais atendimentos.
Mais informações em breve.
Homem morre após explosão em fábrica de cimento na Grande Curitiba