Moradores da Vila Verde, na Cidade Industrial, viram o Gol prata conduzido por Edson Leite Gonçalves Junior, 24 anos, rodando pelo bairro na tarde desse domingo (05). No começo da noite, seis disparos foram ouvidos, na Rua João Haupt. O rapaz foi assassinado com tiros na cabeça e no peito.
Segundo o tenente Gruber, do 23o Batalhão da Polícia Militar, testemunhas relataram que o atirador estava em uma motocicleta. O modelo e a cor da moto não foram repassados. Edson morreu antes mesmo da chegada dos socorristas do Siate.
Conforme o tenente, os moradores disseram que não conheciam o rapaz. O carro dele está registrado em um endereço no Hauer.
Uma moradora que preferiu não se identificar contou que ouviu os tiros, mas achou que eram “bombinhas” atiradas por crianças. “Daí começou a chegar muita gente e vi que era outra coisa. Levei um susto quando vi que estava morto”, disse. Ela contou que viu o carro passando algumas vezes pela mesma rua durante a tarde.
O crime deve ser investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo de Edson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).