Cadeia

Monstro: estuprador de criança de quatro anos é preso

O rapto de uma criança de quatro anos levou à prisão do suspeito pelo crime e junto disso a descoberta de pelo menos outros dois estupros feitos pelo mesmo homem. Segundo a Polícia Civil, apesar de o suspeito não assumir, não restam dúvidas quanto à autoria.

O mandado de prisão do homem, de 35 anos, expedido pela 2ª Vara de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, foi cumprido nesta quarta-feira (6). A polícia chegou até ele através de imagens de câmeras de segurança.

O rapto aconteceu no dia 23 de dezembro. “Ele abordou a menina, a fez entrar no carro e a sequestrou. A criança foi abandonada em um bairro vizinho”, contou o delegado Sérgio Mário Bradock Zachesky.

Depois da queixa prestada na delegacia, a polícia foi atrás de registros e chegou até o homem, que teria aparecido em imagens de câmeras de segurança. “Mostramos a foto para que a criança o reconhecesse e a menina foi enfática”.

O mandado de prisão foi expedido e, por causa do passado do suspeito, que esteve preso por estupro, levantou-se a hipótese de que ele poderia ser o autor de outros casos semelhantes. “Vasculhamos os registros na delegacia e descobrimos outras duas vítimas, que também o reconheceram”, disse o delegado.

O suposto autor teria saído da prisão em 2013 e no mesmo ano, meses depois de ganhar a liberdade, teria estuprado uma menina de 7 anos. Em abril de 2014, voltou a agir e teria estuprado uma criança de 5. Segundo a polícia, em todos os crimes, inclusive o mais recente, ele agia da mesma forma: abordava, oferecia um doce, sequestrava a criança e depois do ato sexual, devolvia no local ou próximo de onde teria levado.

O carro do suspeito, um Fiat Siena, e uma moto Honda CG125, foram apreendidos. “Os dois veículos foram peças-chave importantes, porque aparecem nas imagens, teriam ido de encontro com as informações dos boletins de ocorrência e foi a partir das placas que chegamos até ele”, explicou o delegado.

Na delegacia, um retrato falado feito há algum tempo também assusta pela semelhança com o suspeito. O documento leva a polícia a acreditar que o homem possa ter mais vítimas, que com a divulgação do documento, o reconheçam. O telefone da Delegacia de Colombo é o (41) 3656-2897.

O homem foi encaminhado ao Complexo Penitenciário e fica à disposição da Justiça. Se condenado, pode pegar até 40 anos de prisão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna