Perdeu a coroa

Miss perde título após caso de maus-tratos na região de Curitiba

Miss Araucária
Foto: reprodução / Instagram @gaby_vpp.

Uma jovem miss de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, perdeu o título após se envolver em um caso de maus-tratos aos animais. O acontecimento ganhou repercussão nesta terça-feira (07) depois que um delegado divulgou as imagens nas redes sociais. 

Nas imagens, é possível ver a jovem Gabrielly Vitória dizer que iria estourar ‘bombinhas’ para espantar alguns animais. Em seguida, ela aparece acendendo o artefato e jogando no local que os gatos estariam. 

O delegado da Delegacia de Meio Ambiente da Polícia Civil e deputado federal Matheus Laiola (União) questiona os seguidores se seria uma brincadeira de mau gosto ou um caso de maus-tratos. “É um absurdo. Nós já estamos tomando todas as providências para que as pessoas que participaram, a pessoa que filmou e quem jogou, sejam responsabilizadas”, diz. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por DELEGADO MATHEUS LAIOLA (@delegado.matheuslaiola)

Questionada, a Polícia Civil do Paraná afirmou ter instaurado um inquérito para esclarecer a prática de maus-tratos aos animais. Depois da polêmica, a direção do concurso Miss Araucária decidiu retirar o título de Gabrielly e passar para a 2ª colocada, Bruna Lopes. 

“A coordenação do concurso não compactua com tal atitude e acredita que esta ação não representa o que se espera de uma miss, que entre outras coisas, está a defesa pelos animais. Portanto, a coordenação decidiu pela destituição do título”, afirmou o concurso pelas redes sociais. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gaby Vitória (@gaby_vvp)

Jovem diz que vídeo foi editado

Nas redes sociais, Gabrielly afirmou que não houve maus-tratos e que o vídeo foi tirado de contexto. “O vídeo divulgado foi editado, omitindo a parte em que corrijo minha fala e mostrei que não havia gatos no local. Peço desculpas por qualquer confusão ou revolta causada.”

Além disso, a jovem diz que o reinado como Miss Araucária havia terminado em novembro de 2024, por isso, qualquer atitude postada no perfil pessoal não pode ser vinculada ao título. Entretanto, a coordenação do concurso afirma que até esta terça-feira (07) ela era considerada a miss eleita.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna