Sob chuva forte, Curitiba foi palco de uma manifestação contra a legalização do aborto, no começo da tarde de sábado (15). A Manifestação pela Vida acontece pouco mais de um mês depois de um projeto de lei pró-aborto ter sido derrubado no Senado argentino após pressão popular. O sucesso do movimento pró-vida na Argentina tem inspirado manifestações em outros países da América do Sul.
+Leia mais! Após destruir poste, motorista tranca o carro e some!
O objetivo da manifestação é mandar uma mensagem aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Nos dias 3 e 6 de agosto, o STF hospedou quase 24 horas de audiência pública para discutir a descriminalização do aborto até a 12ª semana, como pede a “Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442”. A ação foi impetrada no ano passado pelo PSOL em conjunto com o Instituto Anis.
+Viu essa? Casas de vila chamada de Haiti por Luciano Huck são desmontadas
Apesar de ser organizado por representantes de igrejas evangélicas e católica, o evento foi aberto a todos os cidadãos contra o aborto, independentemente de religião. A ideia é que o movimento que começou em Curitiba seja replicado em outras capitais.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!