Para atrair novos clientes neste período de crise econômica, um supermercado no bairro Atuba, em Curitiba, optou por uma estratégia ousada: oferecer mais de 200 produtos a R$1. A promoção do Supermercado Ítalo é nesta quinta-feira (18) e vale para algumas marcas de produtos de alimentação e higiene, entre eles macarrão, molho de tomate, leite condensado, biscoitos, frutas (por quilo), creme dental e detergente.
Leocir Lucas da Silva, gerente do Ítalo, conta que esta é a segunda edição da megapromoção em Curitiba. A primeira foi dia 15 de dezembro de 2017 e aumentou as vendas da unidade em 130%. A ideia é atrair clientes que não são necessariamente alvo da rede, que chegou a Curitiba para competir com lojas de grande variedade de importados. “De 60% a 70% dos itens aqui dessa promoção são aqueles os essenciais para o dia, muitos deles até fazem parte da cesta básica hoje”, aponta Silva.
A promoção começou ano passado em Francisco Beltrão, no Sudoeste, onde está a matriz. Com o sucesso lá, a estratégia se expandiu para Foz e agora chegou a Curitiba.
Na capital, já estão garantidas uma edição por mês até o fim de 2018. As datas ainda não estão definidas, mas, segundo o gerente, as vendas a R$1 caem melhor no meio de cada mês. “É um período em que os consumidores compram um pouco menos por não ter pagamento nessa proximidade. Para a gente é uma semana fraca de vendas, mas com essa promoção vamos conseguir criar um fluxo bem melhor”, explica o gerente.
Em Curitiba, o Ítalo Supermercados fica na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes ,1.463, no Atuba.