Uma lombada eletrônica na Rua Percy Feliciano de Castilho, na altura da Rua Luiz Barreto Murat, no Bairro Alto, em Curitiba, está tomada pelo mato. Pela altura da vegetação, percebe-se que o corte não é realizado há algum tempo. As fotos foram tiradas na tarde desta terça-feira (5).
+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!
Para o professor de Física Saulo Veloso, 43 anos, morador de uma casa em frente à lombada, a situação do matagal parece mesmo incomum. “Nunca ficou tanto tempo desse jeito. É perigoso, principalmente à noite, porque, de vez em quando, acontecem acidentes”, disse. Veloso contou que, na metade do ano passado, um motorista possivelmente embriagado bateu no meio da lombada, quando descia a Rua Percy Feliciano. O professor não soube precise há quanto tempo a prefeitura não faz uma poda.
Apesar da falta de corte da vegetação, a altura do mato ainda não atingiu o sensor de velocidade. Mas, se o serviço não for feito, é possível que isso venha a ocorrer. “O interessante é que, quando a gente faz uma poda em casa e deixa os restos de vegetação na calçada, a prefeitura não demora para vir buscar”, completou o professor.
+Leia mais! Policial militar leva facada no rosto ao tentar evitar suicídio; imagem é forte!
Questionada, a prefeita informou que a responsabilidade da poda é da área de manutenção da Regional Boa Vista e que o serviço está na programação e vai ser feito nesta quarta-feira (6).
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!
Marginais matam dono de padaria em terceira investida ao estabelecimento