Em menos de uma semana, quatro pessoas foram assassinadas em Fazenda Rio Grande, depois de quase 20 dias de trégua na violência. Diamond Cristian Honorato Souza, 19 anos, foi a última vítima. Ele levou 17 tiros no início da madrugada desta quarta-feira (30).
O rapaz estava em casa, na Travessa Tico Tico, invasão do Sapolândia no bairro Gralha Azul, em Fazenda Rio Grande. Ele vestia apenas cueca e dormia no quarto com a família quando, por volta das 0h, três homens armados, identificando-se como policiais, invadiram o local.
Diamond foi separado da família e atingido pelos 17 tiros de uma pistola calibre ponto 40, que é de uso exclusivo da polícia. Os três fugiram, e na direção contrária a esposa correu com os filhos, desesperada. Em estado de choque, ela não conseguiu repassar detalhes do crime à Polícia Militar.
Outros
A equipe de investigação da delegacia local não descarta o envolvimento da morte de Diamond com os outros três homicídios registrados nos cinco dias anteriores, principalmente com outro crime registrado na mesma área de invasão, e com características semelhantes. Na madrugada de sexta-feira, dois homens encapuzados invadiram a casa de Wellean Rene da Silva, 24 anos, o “Carneiro”, e também o assassinaram na cama, com a vítima vestida apenas de cueca.
No sábado à tarde, Valdir Balduíno, 47 anos, foi morto com quatro tiros dentro de um bar, na Avenida Paraguai, e na tarde de terça-feira, Valmir Lino de Oliveira Macedo, 31, foi assassinado com dois tiros na cabeça dentro de uma oficina mecânica na Avenida Cedros, bairro Eucaliptos.