Márcia Huçulak pediu exoneração do cargo de secretária municipal da Saúde de Curitiba, que ocupou desde julho de 2017. A exoneração, “a pedido”, será publicada no Diário Oficial do município desta sexta-feira (1º).
A superintendente executiva da pasta, Beatriz Battistella Nadas, assume a secretaria, onde vem atuando ao longo de toda gestão de Huçulak – o que inclui o período em que a cidade enfrentou a pandemia de covid-19.
LEIA TAMBÉM:
>> Secretários de saúde Beto Preto e Márcia Huçulak candidatos em outubro? Entenda!
>> Moro vai se filiar à União Brasil em SP e admite desistir de disputa à Presidência
A nova secretária é formada em odontologia pela Universidade Federal do Paraná, com mestrado em Gestão em Tecnologia e Inovação em Saúde pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, além de especializações nas áreas de odontopediatria e de saúde coletiva. Nadas é servidora aposentada do município, atua há 36 anos na Prefeitura de Curitiba.
Segundo nota enviada pela prefeitura, Márcia Huçulak vai continuar colaborando com o município como assessora do prefeito Rafael Greca.
Pré-candidatura
O principal motivo de Huçulak deixar o cargo de secretária da Saúde seria sua pré-candidatura como deputada estadual pelo PSD. O grande destaque no enfrentamento da pandemia da covid-19 fez com que a secretária e também o secretário estadual Beto Preto topassem encarar as urnas nas eleições de outubro.
Para disputar as eleições, Márcia teria que deixar o cargo até esta sexta-feira (1°), cumprindo o prazo de desincompatibilização seis meses antes da eleição, como exige a legislação eleitoral.