Marcha para Jesus reúne milhares em Curitiba

Foto: Hugo Harada

O sábado (20) começou movimentado na região central de Curitiba, onde milhares de pessoas se reuniram desde cedo para a 25ª edição da Marcha para Jesus. A caminhada alterou o trânsito e também provocou mudanças no trajeto de ônibus que circulam pela região. Cerca de 150 mil participantes.

Por causa do evento, a Rua Conselheiro Laurindo, no cruzamento com a Travessa Alfredo Bufren, ficou bloqueada. As interdições foram até as ruas José Loureiro e Benjamin Constant.Também já há bloqueio feito pela Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) nos cruzamentos da Rua Conselheiro Laurindo com Amintas de Barros e da Rua XV de Novembro com Tibagi.

A saída – em direção à praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico – estava marcada para as 10h, mas começou pouco antes das 10h30.

Neste início da caminhada, os bloqueios estavam nos cruzamentos da Rua Conselheiro Laurindo com Benjamin Constant e na Avenida Marechal Deodoro com Rua Tibagi.

A concentração da marcha ocorreu na Praça Santos Andrade, em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná, onde nem a chuva fina atrapalha a disposição dos fiéis.

Bloqueios

A marcha seguiu pela Ruas Conselheiro Laurindo, avenidas Marechal Deodoro e Marechal Floriano Peixoto, Praça Tiradentes, Rua Barão do Serro Azul e Avenida Cândido de Abreu, até chegar à Praça Nossa Senhora da Salete. Essas ruas e avenidas ficaram totalmente bloqueadas para trânsito.

Segundo a Setran, todos os trechos bloqueados foram liberados normalmente para tráfego tão logo os fiéis passaram. A Marcha para Jesus acabou por volta das 15h.

Transporte público

Mais de 50 linhas de ônibus do transporte coletivo de Curitiba tiveram seus percursos temporariamente alterados também. As estações-tubo em frente ao Shopping Mueller, na Avenida Cândido de Abreu, serão desativadas entre 10h e 12h, período em que deixam de parar ali os ligeirinhos da linha Bairro Alto/Santa Felicidade.

Das 10h às 13h, os ligeirinhos da linha CIC/Cabral param na estação-tubo do Círculo Militar e os tubos da Estação Fontana ficam desativados.Também das 10h às 13h, usuários da Linha Direta Santa Cândida/Pinheirinho encontram as estações-tubo Fontana desativadas.

Das 8h às 13h, as estações-tubo da Praça Tiradentes e da Travessa Nestor de Castro, onde param os ligeirinhos Pinhais/Campo Comprido, vão ficar fora de operação.

De acordo com a Urbs, a marcha vai provocar alterações nos trajetos dos ônibus da linha direta – os ligeirinhos Boqueirão/Centro Cívico; Sítio Cercado; Bairro Alto/Santa Felicidade; Santa Cândida/Pinheirinho; Pinhais/Campo Comprido; CIC/Cabral e Inter 2.

Além da Linha Turismo, do Interbairros 1, e Circular Centro, mudam seus trajetos mais de 30 linhas convencionais que circulam pela região central.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna