Duas tradicionais marcas paranaenses vão a leilão no próximo dia 13 de dezembro. A Açúcar Diana e o Café Diana, parte da massa falida da Emilio Romani S/A, chegam ao pregão com valor avaliado em R$ 200 mil, de acordo com laudo do leiloeiro oficial Helcio Kronberg, da Kronberg Leilões.

continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM:

>> Grandes inaugurações! Curitiba ganha novos shopping e supermercados atacadistas em dezembro

>> Trincheira Bairro Alto/Bacacheri fica pronta ainda em dezembro, promete prefeitura de Curitiba

continua após a publicidade

Bastante conhecida pelos paranaenses, as marcas foram criadas nos anos 1960, mas saíram do mercado nos anos 1990 por conta do processo de falência da fabricante. Hoje, no entanto, a Romani segue produzindo o Sal Diana, que não vai à leilão.

A força das marcas é o grande chamariz para que Açúcar e Café Diana recebam ofertas. “O valor de uma marca está estritamente relacionado à força que a mesma tem no mercado em que está inserida. Consequentemente, ao seu potencial de crescimento. Ao fazer a avaliação de uma empresa, por exemplo, o valor da marca está incluído. Isso é, o valor da empresa é o valor presente do fluxo de caixa total, incluindo o que a marca gera de contribuição para essa organização”, destaca a Kronberg Leilões em sua avaliação.

continua após a publicidade

O leilão será realizado de forma online e interessados em dar um lance precisam se cadastrar no site do leiloeiro com pelo menos dois dias de antecedência.

Mania de Você

Viola chega a Portugal para encontrar Rudá

Rancho Fundo

Seu Tico Leonel ameaça Sabá Bodó