Moda e estilo

Marca feminina Amaro anuncia loja conceito de 1.100 m² em Curitiba

loja amaro
Loja Amaro em Curitiba. Foto: divulgação.

A Amaro anuncia mais uma loja Guide Shop em Curitiba. Desta vez, com 1.100 m², dez vezes maior que a unidade anterior, que fica no Pátio Batel, a Amaro estreia formato mega store no Park Shopping Barigüi.

Guide shop ou, em português, “loja guia” serve como um tipo de mostruário, mas sem estoque, em que os consumidores escolhem e provam os produtos, no entanto a compra acontece de forma on-line. A nova loja da Amaro segue esse conceito, quase como um showroom, só que totalmente integrado ao e-commerce.

Atualmente, 1 em cada 4 compras realizadas na Amaro tem origem nos Guide Shops. Com as lojas físicas, o objetivo é aumentar esse volume para mais de 30% até o final do ano.

LEIA TAMBÉM:

>> Empresa de Curitiba investe milhões pra lançar linha de desodorantes em Dubai

>> Bazar da Receita Federal tem eletrônicos, celulares e vai ajudar transplantes de medula

Segundo o presidente da marca, Dominique Oliver, a Amaro quer estar mais próxima dos consumidores, entregando uma experiência totalmente integrada. “Com as lojas físicas sendo uma extensão do on-line, elas podem unir o melhor dos dois ambientes de acordo com o que se quer e precisa”, explica.

A região Sul é uma das mais estratégicas para a marca hoje e representa 17% do faturamento do negócio, ficando atrás apenas do Sudeste. Por isso, Curitiba – além de Porto Alegre – foi uma das capitais escolhidas para receber as novas lojas.

Apesar das compras on-line de moda e estilo de vida terem crescido durante o último ano, a adesão no Brasil ainda é baixa. A cada 100 transações, 89 acontecem no canal varejo físico e, por isso, esse movimento de expansão do varejo físico é tão importante para a marca.

Nova forma de consumo

Para atender a esses anseios e novos comportamentos adquiridos durante a pandemia, as novas lojas foram minuciosamente projetadas para encantar e atender as necessidades de consumo. Espaços amplos, bem iluminados, tecnológicos ao mesmo tempo que aconchegantes, e repletos de textura e cores suaves, convidam os consumidores a se sentir em casa.

As lojas ainda configuram um ponto de conveniência ao serem altamente integradas ao on-line. Hoje, os consumidores podem comprar on-line e retirar nas lojas, comprar nas lojas e sair com as sacolas ou até mesmo comprar nas lojas e receber em casa, além de fazerem trocas e devoluções em quaisquer canais, sem dificuldades.

Agilidade para compras on-line

A partir de novembro, para pedidos realizados até às 17h,  as consumidoras receberão suas entregas no mesmo dia em Brasília, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Recife e Salvador e esse prazo é reduzido para até três horas na cidade de São Paulo. Uma grande facilidade, já que em algumas regiões do Brasil, as entregas convencionais variam de 2 a 5 dias úteis. 

Viola chega a Portugal para encontrar Rudá
Mania de Você

Viola chega a Portugal para encontrar Rudá

Seu Tico Leonel ameaça Sabá Bodó
Rancho Fundo

Seu Tico Leonel ameaça Sabá Bodó

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna