Para aprender

Maratona de cirurgias reúne especialistas no Hospital Erasto Gaertner

Divulgação

O Hospital Erasto Gaertner (HEG) realiza entre os dias 28 e 29 de setembro um dos eventos mais aguardados por cirurgiões ginecológicos oncológicos de todo o Brasil, a IV Magion – Maratona de Cirurgias Ginecológicas Oncológicas Laparoscópicas. Durante os dois dias de evento serão realizadas entre 10 e 14 cirurgias, que serão transmitidas em tempo real, em Full HD, para o auditório principal do HEG.

O curso traz a Curitiba nove cirurgiões convidados, sendo sete brasileiros, um colombiano e um mexicano. Durante a Magion, será realizada ainda uma cirurgia com o sistema cirúrgico robótico, inaugurado no Hospital Erasto Gaertner em 2017. Desde então, 120 cirurgias já foram oferecidas a pacientes do Sistema Único de Saúde.

“As Maratonas de Cirurgia do Hospital Erasto Gaertner agregam o que há de mais moderno em termos de procedimentos oncológicos complexos: a discussão dos tratamentos mais recentes para neoplasias com base em cirurgias realizadas e transmitidas ao vivo, em Full HD. Desde as primeiras edições das maratonas, temos auditório lotado e o que mais atrai os profissionais é a oportunidade de capacitação com situações reais, imediatas, e cirurgias realizadas por cirurgiões que são referência e altamente especializados”, explica Reitan Ribeiro, coordenador do programa de maratonas cirúrgicas do Hospital Erasto Gaertner.

Do auditório do Hospital Erasto Gaertner, será possível conversar com os cirurgiões e debater todas as cirurgias no tempo em que elas acontecem. Para isso, uma estrutura tecnológica especial é montada em uma das salas de cirurgia, composta por ilhas de edição e equipamentos de transmissão de alta tecnologia.

 

O Auditório 1 do Hospital Erasto Gaertner fica na rua Dr. Ovande do Amaral, 201, Jardim das Américas. Inscrições ou informações sobre as Maratonas de Cirurgia no site do evento.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo