Moradores do Bairro Cajuru, em Curitiba, protestam na tarde desta terça-feira (23) após um confronto que terminou com a morte de um jovem na noite de segunda-feira (22). Segundo os moradores, a indignação é porque o rapaz não estaria envolvido em um tiroteio entre os agentes e suspeitos de um assalto, e acabou atingido por engano pelos policiais. Equipes da Polícia Militar atenderam a ocorrência e fizeram o isolamento da área, mas os manifestantes seguiram bloqueando a via.
O protesto começou por volta das 16h30 e as 18h o clima ficou tenso no local. Com a aglomeração de pessoas, a polícia chamou reforços e houve um princípio de confronto. Cerca de 20 viaturas foram ao local. Manifestantes atiraram pedras e rojões nos policiais, que responderam com munição não-letal. A manifestação só foi controlada por volta das 19h30.
De acordo com informações da PM, os manifestantes fecharam a esquina das ruas Trindade e dos Ferroviários, com uma barreira de pneus em chamas. O protesto começou por volta das 16h30. O fechamento da via causou transtorno para o trânsito nos arredores.
Mãe
Emocionada, a mãe do jovem que morreu na noite de segunda postou um vídeo em uma rede social. Em homenagem ao garoto, ela afirma que vai lutar para que a morte de seu filho não se torne ‘apenas um nome na estatística da polícia’.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!
Condomínio em Curitiba está ‘desintegrando’ e moradores não sabem mais a quem recorrer