Manifestantes bloquearam por completo a BR-277, no bairro Uberaba, em Curitiba, no começo da tarde desta segunda-feira (3). O bloqueio começou por volta das 12h20 e aconteceu nas imediações do quilômetro 77 da rodovia, na região da Sanepar. A liberação das pistas só teve início a partir das 14h e foi concluída por volta das 15h30.
Desocupação motivou protesto
O motivo da manifestação seria por questões de moradia. A região, conforme o apurado até agora, existe uma área de ocupação irregular nas proximidades, no cruzamento das ruas Cid José dos Santos e Benjamin Gelinski, e os moradores estariam sendo retirados de lá. Equipes da Polícia Militar (PM) e também da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas.
Em entrevista à Tribuna do Paraná, o inspetor Felipus, da Guarda Municipal, explicou o motivo da retirada dos moradores da região. “Essa situação chegou para nós como uma possível invasão em área de proteção e preservação ambiental, que é proibida por lei, tendo em vista que é uma área sensível a enchentes, a faixa de terra que eles pegaram é bem entre um canal extravasor e o rio Iguaçu, na divisa com Sâo José dos Pinhais, pegaram da BR-277 até o Parque da Imigração Japonesa, uma área que não tem como autorizarmos a permanência dessas pessoas ali”.
O guarda também explicou o procedimento utilizado para a retirada dos moradores. “Essa ocorrência entrou para nós no sábado, nós entramos em contato com a administração regional para que a administração regional viesse conversar com eles e explicar tudo isso. Mesmo assim, as pessoas acabaram não acatando as orientações e hoje nós fizemos a ação pedindo para sair, que foi pacífica, o pessoal nos atendeu, saiu do local e agora nós vamos ter que cuidar dessa área aqui para que não haja mais invasão”, complementou.
Mais informações em breve.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!
Nova greve dos caminhoneiros está descartada, garantem representantes da categoria