A reação do irmão de uma garota, que provavelmente seria vítima de estupro, levou para a cadeia um suspeito de estupro. A vizinha da jovem disse que foi estuprada pelo maníaco horas antes e obrigada a cozinhar para o tarado, antes dele ir embora levando dinheiro. Identificado como Maicon Cesar Azevedo, 27 anos, o suspeito pode ter cometido vários abusos sexuais na região do Atuba.
No fim da noite de domingo (21), uma mulher, de 33 anos, que estava sozinha em casa foi até a porta, na Estrada da Graciosa, porque ouviu um barulho estranho. Neste momento, ela foi rendida pelo marginal, com uma faca. A vítima relatou ao delegado Antônio Macedo de Campos Júnior, que estava de plantão no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), que foi estuprada e obrigada a cozinhar para o estuprador, que ficou no local por quase duas horas. Ele saiu levando pequena quantidade em dinheiro e um celular, já no início da madrugada de ontem (22).
Defesa
Maicon invadiu a casa ao lado, onde uma garota, de 12 anos, e a mãe estavam trancadas em um quarto. O irmão da adolescente dormia quando foi atacado pelo marginal. O rapaz foi amarrado e teve um cobertor colocado na cabeça, mas conseguiu se soltar antes que o quarto da mãe fosse arrombado.
Ele pegou uma faca na cozinha e atacou o estuprador. Os dois saíram feridos: a vítima, nas costas, e Maicon, no pescoço. O bandido conseguiu fugir, mas foi preso um quarteirão depois. Ele foi encaminhado ao Hospital Cajuru, onde ficou sob escolta até o início da tarde, quando foi levado ao 2.º Distrito Policial. A vítima passa bem.
Maicon é evadido da Colônia Penal Agroindustrial, onde estava preso por latrocínio (roubo com morte), e foi identificado pela digitais. A polícia tem notícias que outras mulheres foram estupradas nas proximidades. Elas devem ir até a delegacia para verificar se reconhecem o preso. O telefone do 2.º Distrito Policial é o 3332-0110.