Quando se acredita que já acontece de tudo no mundo do crime, uma pessoa vem e surpreende. Na madrugada desta sexta-feira (14), um homem matou um rapaz no bairro Barreirinha se identificando por “Jesus Cristo”. A história do assassinato, pra lá de macabra, não para por aí: o pai do rapaz morto teria dito aos guardas municipais que tomou o sangue do filho.

continua após a publicidade

O crime aconteceu dentro de uma casa, na Rua Tuffi Gariba. Visivelmente alcoolizados, os homens devem ter brigado e a discussão acabou em morte. Diego de Oliveira, de 25 anos, foi morto a facadas e o suspeito fugiu logo depois.

Todo ensanguentado e com a faca do crime nas mãos, guardas municipais encontraram com o homem que teria matado o rapaz no terminal de ônibus do Barreirinha. Os guardas estranharam que ele estava sujo de sangue e, ao perguntarem o que tinha acontecido, o suspeito teria dito que uma entidade o fez matar o rapaz. Ao perguntarem qual seria o nome dele, ele se identificou como “Jesus Cristo do Espírito Santo”.

Os guardas estranharam a história, um tanto quanto louca, mas ao apurar as informações passadas pelo homem, descobriram que não era mentira. Dentro da casa, próximo ao terminal, encontraram o rapaz morto. Ao lado do corpo estava o pai dele, que assustou ainda mais as equipes. O homem teria dito que bebeu o sangue do filho.

continua após a publicidade

“Jesus Cristo do Espírito Santo”, na verdade, se tratava de Jairo do Espírito Santo. Os guardas municipais chamaram a Polícia Civil, que comanda agora as investigações sobre o assassinato. O suspeito foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) Sul, no Portão.