Um investigador da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e um cabo da Polícia Militar prenderam em flagrante um casal de assaltantes, no fim da manhã de ontem, roubando um casal de idosos que seguia a um colégio eleitoral para votar. Os bandidos, jovens de 22 e 23 anos e que não tiveram os nomes divulgados, já tinham antecedentes criminais e foram levados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul). Os R$ 1.750 que os bandidos tinham acabado de tomar das vítimas, ambas com cerca de 80 anos, foram recuperados.
O investigador da Denarc contou que passava de carro pela Rua Francisco Derosso, no Xaxim, cerca de 150 metros antes do supermercado Big, por volta das 11h, quando viu uma confusão na calçada, parecendo uma briga. Mas percebeu que entre os envolvidos havia um casal bastante idoso, achou aquilo estranho e resolveu parar para ver o que estava acontecendo. Então logo soube que se tratava de um assalto.
Segundo as vítimas relataram ao investigador, o casal de idosos seguia a pé para o seu local de votação, quando percebeu que estava sendo seguido pelo casal jovem. Numa altura menos movimentada da Rua Francisco Derosso, os bandidos armados com duas facas – uma menor e a outra grande, de açougueiro – abordaram os idosos e tomaram os R$ 1.750. O idoso assaltado trabalha há 46 anos numa barbearia no Centro de Curitiba e, depois da votação, iria depositar o dinheiro no banco, para pagar o aluguel do estabelecimento.
Logo que os idosos foram assaltados, uma pessoa que passava de carro percebeu o roubo e desceu pra ajudar. Assim começou a confusão, que o investigador da Denarc, que passou logo em seguida, pensou inicialmente ser uma briga. Apesar de estar em horário de folga, o policial civil estava armado e conseguiu render o marginal. Nesse momento, um cabo da Polícia Militar, também em horário de descanso e passando pela rua de carro, percebeu a situação e foi atrás da ladra, que saiu correndo, e a prendeu.
No Ciac-Sul, apurou-se que os marginais já tinham antecedentes criminais. Ele tinha várias passagens por furto e roubo e ela tinha recém saído do sistema prisional por tráfico de drogas. Apesar das ameaças com facas, as vítimas não foram feridas com as armas. O homem apenas teve um dos joelhos machucado quando caiu na calçada durante o roubo.