Um policial do 20.º Batalhão da Polícia Militar foi baleado na perna durante abordagem a suspeitos, por volta das 21h de sexta-feira (1°), no limite de Curitiba e Colombo.
O soldado Sudul e o companheiro de equipe, soldado Piaceski, faziam patrulhamento no limite entre os bairros Olaria e Santa Cândida, em busca de dois suspeitos de tráfico e homicídio quando decidiram abordar um grupo de dez pessoas na Rua Pedro Gonshi, já em Colombo. O soldado Piaceski contou que o atirador estava escondido num matagal e começou a disparar, acertando a coxa do parceiro. “Pode ser que quem atirou era um dos rapazes que estávamos procurando. Um deles é menor e o outro saiu da cadeia duas semanas atrás”, contou o soldado.
O PM, então, levou o colega baleado até o Centro Municipal de Urgências Médicas do Boa Vista, de onde foi encaminhado numa ambulância do Samu até o Hospital do Trabalhador, sem risco de morte.
Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) fizeram buscas pelos suspeitos na região, mas ninguém foi preso.