A Costa Cruzeiros, empresa de cruzeiros marítimos, estuda incluir o Porto de Paranaguá como um dos locais de embarque e desembarque de passageiros. O presidente executivo das Américas Central e do Sul da empresa, Dario Rustico, visitou a sede da Portos do Paraná nesta quinta-feira (15).
Dario Rustico teve a oportunidade de conhecer o cais e os berços onde existe possibilidade de atracar navios de passageiros. Também foi ao Santuário do Rocio, onde será feito todo desembaraço de embarque e desembarque de turistas e visitou os principais pontos turísticos da cidade.
LEIA TAMBÉM:
>> Caminhão com produto perigoso evita tragédia com área de escape da BR-376
>> Assaltante limpa caixa de panificadora e leva medo a moradores do Cajuru
Em março, a MSC Cruzeiros anunciou que vai operar itinerários do Porto de Paranaguá para Itajaí, Buenos Aires (Argentina) e Punta del Este (Uruguai) com o navio MSC Lírica.
Segundo Pioli, um dos responsáveis por trazer ao Paraná a MSC Cruzeiros, com embarque e desembarque de passageiros no Porto de Paranaguá confirmados de dezembro a março, a conversa com a Costa Cruzeiros objetiva desenvolver ainda mais a indústria do turismo na região.
“Mais uma empresa representa mais geração de emprego e renda para nossa população. Trabalhamos intensamente nessas negociações para que Paranaguá se torne um ponto forte do roteiro turístico marítimo brasileiro”, disse.
“Viemos conhecer a estrutura e acreditamos que temos muitas oportunidades de desenvolvimento, para que em um futuro próximo o Porto de Paranaguá seja mais um ponto de embarque e desembarque nosso. Olhamos o Estado do Paraná com interesse pelos destinos lindos que tem”, disse Rustico.
Para ele, a escolha também passa pelas questões de meio ambiente e sustentabilidade. “Esses temas são muito importantes para nossa indústria. Somos pioneiros no desenvolvimento de um novo tipo de energia de abastecimentos de navios, como o gás natural liquefeito, seguimos com grandes investimentos nesse segmento”, enfatizou o presidente.