Expansão e mais 400 empregos! A Caterpillar Brasil está inaugurando uma nova linha de montagem em sua fábrica de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Com a ampliação e um investimento de R$ 60 milhões, a empresa afirma que vai dobrar a produção de máquinas da unidade e passar a ser a única indústria que produz minicarregadeiras no Brasil. Além da adição de minicarregadeiras, a unidade paranaense já fabrica miniescavadeiras, retroescavadeiras e carregadeiras de rodas.
LEIA TAMBÉM:
>> Telemarketing, linha de produção e em lanchonetes: Veja vagas de emprego abertas em Curitiba e RMC
>> Mais de 30 startups estão com vagas abertas; confira a lista completa aqui
>> Frio dá início a temporada dos que amam e odeiam morar em Curitiba; veja postagens
A nova linha de montagem também vai permitir a exportação de produtos para mercados que adotam rígidas regulamentações de emissões. Uma parcela das minicarregadeiras deve ser consumida pelo mercado brasileiro e o restante será exportado para a América do Norte, América Latina, Europa, África, Oriente Médio e Ásia.
Segundo a empresa, a instalação da nova linha de montagem foi acompanhada de uma série de otimizações no processo fabril. O layout do prédio foi remodelado e sistemas de solda e abastecimento de fluídos automatizados e ferramentas inteligentes de produção foram introduzidos.
Mais empregos
Atualmente, a fábrica de Campo Largo conta com 1.150 funcionários operacionais e administrativos diretos. Para suportar o aumento da atividade fabril, a unidade está criando aproximadamente 400 postos de trabalho diretos à produção.
Além disto, a força de trabalho operacional também passou por capacitação para aprender a lidar com processos industriais avançados. Para mais informações e para se candidatar às vagas de trabalho na empresa, clique aqui.
A inauguração da nova linha de montagem da fábrica da Caterpillar em Campo Largo acontece na tarde da próxima quinta-feira (19), com a presença do governador Ratinho Junior (PSD) e de representantes de indústrias, associações empresariais locais e outras autoridades públicas.