Bairros de Curitiba podem ficar sem água nesta segunda-feira (02), entre eles, o maior e mais populoso bairro da capital: a Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Veja lista completa abaixo.
Este problema de desabastecimento, de acordo com a Sanepar, é causado por uma falha eletromecânica que paralisou a unidade de bombeamento de água Caiuá, nesta madrugada. A previsão da companhia é a de que a unidade volte a operar pela manhã e que o abastecimento seja normalizado gradativamente, após as 13h.
Problema na produção
Outra falha também afeta o abastecimento de água em bairros de Curitiba, nesta segunda-feira. A Sanepar informa que, devido a um problema na produção, pode haver desabastecimento ou oscilação de pressão na rede em diferentes regiões da cidade.
Equipes da empresa trabalham para resolver a situação. A previsão é de normalização no abastecimento até as 6 h da manhã desta terça-feira (03), de forma gradativa.
Problemas eletromecânicos
Ainda nesta segunda-feira, falta de água emergencial afeta outros 13 bairros de Curitiba, após problemas eletromecânicos nas estações elevatórias da Sanepar, do Bacacheri e do Santa Efigênia, em Curitiba. A previsão é a de normalização no abastecimento é até às 18h, de forma gradativa.
Bairros afetados
Entre esta segunda e terça-feira, pode ocorrer desabastecimento nas regiões dos bairros:
Abastecimento normalizado a partir das 13h de segunda-feira (02):
- Augusta
- Cidade Industrial de Curitiba (CIC)
Abastecimento normalizado a partir das 6h de terça-feira (03):
- Campo de Santana
- Cidade Industrial de Curitiba (CIC)
- Ganchinho
- Pinheirinho
- Sítio Cercado
- Tatuquara
- Umbará
MAIS BAIRROS – Treze bairros de Curitiba ficam sem água nesta segunda após problema emergencial
Em situações como esta, a recomendação é utilizar a água tratada prioritariamente para alimentação e higiene pessoal. Podem ficar sem água, neste período, principalmente os imóveis não possuem caixa-d’água domiciliar.
A empresa lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
Dúvidas e reclamações
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar.