Vingança também pode ter sido o motivo da morte de Ivanete Vieira Neves, 38 anos, executada a tiros, às 22h de sábado. O crime aconteceu na casa onde ela morava com a família, na Rua Olavo Bilac, no Jardim Veneza, em Fazenda Rio Grande.
Segundo o cabo Debski, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, o marido de Ivanete ligou para a polícia por volta de 21h40 dizendo que a esposa havia sido levada refém por dois homens que estavam em um carro branco.
“Quando chegamos, encontramos a mulher morta a tiros, caída na lavanderia da residência”, contou o policial. Ele disse também que os assassinos, supostamente, estavam atrás do filho adolescente de Ivanete, que é usuário de drogas e suspeito de ter participado de um homicídio que aconteceu há poucos dias no mesmo bairro. “Eles vieram atrás dele mas como não estava, levaram a mãe. Enquanto o pai saiu para ligar pra polícia, eles voltaram e a executaram na casa”, completou.
Benedito, o atual marido de Ivanete, disse que os bandidos chamaram a mulher no portão e a levaram. Em seguida, assustado, ele pegou os filhos de 7,9 e 11 anos e foi na casa de uma vizinha pedir socorro. “De lá eu liguei para a polícia, mas não imaginava que eles iam voltar e matá-la desse jeito”, contou.
O adolescente não apareceu em casa enquanto a polícia estava aguardando o Instituto Médico Legal recolher o corpo da mulher. “Logo ele vai saber o que aconteceu, mas infelizmente será tarde. Esperamos que isso não resulte em outras mortes”, completou Debski.