Almoço italiano

Macarronada beneficente em prol da causa animal acontece neste sábado

Imagem ilustrativa: Freepik.

O Instituto Fica Comigo, uma das referências no auxílio a causa animal em Curitiba, promove um almoço italiano beneficente neste sábado (09). A entidade passa por dificuldades financeiras e 100% da renda obtida no almoço será destinada para pagar dívidas. O delegado da Divisão de Proteção ao Meio Ambiente da Polícia Civil, Matheus Laiola, confirmou presença no evento.

O Instituto Fica Comigo é uma ONG curitibana, registrada no Conselho Regional de Medicina Veterinária, e atua há mais de 10 anos no controle populacional de cães e gatos. Na clínica, os animais são tratados, castrados e vacinados. Além disso, alguns deles após passarem por atropelamentos ou maus-tratos, são atendidos e podem ser adotados na sequência.

LEIA TAMBÉM:

>> Preço de alimentos pode variar até 100% entre supermercados de Curitiba

>> Fotógrafo sofre ameaças após denunciar ônibus de Luciano Hang em local proibido

Naturalmente, o custo para atender os animais com ração ou mesmo com cirurgias é alto. Carla Negochadle, presidente e fundadora do Instituto Fica Comigo, relatou que somente com ração, o gasto aumentou em oito vezes nos últimos meses. “Para atender em média quase 300 animais, é preciso ter três toneladas de ração. Na pandemia, o preço aumentou demais e temos que lutar para conseguir alimentar todos. Com a pandemia da Covid-19, tivemos uma queda no número de padrinhos que auxiliavam o Instituto. A causa animal não tem glamour, é uma vida sofrida, e de dedicação integral para salvar os bichos”, comentou Carla.

Um dos apoiadores do almoço com cardápio italiano é o delegado Matheus Laiola. Há pouco mais de três anos na DPMA, Laiola reforça a dedicação do Instituto Fica Comigo. “Eu conheço o trabalho deles já algum tempo, e são batalhadores pela causa animal. Sempre reforço que é preciso aumentar a rede do bem, e o almoço é a oportunidade para crescermos. Leve a família para o Instituto para passar bons momentos, conhecer a estrutura e ajudar. O preço do almoço é justo e reforço, 100% da renda é exclusiva para eles”, valorizou Laiola.

Cardápio e valor

O almoço vai ter no cardápio espagueti, talharim, penne, fafardeli, fusilli ou nhoque, com quatro tipos de molho (pesto, ao sugo, cogumelos variados ou carne). O valor é de R$ 39 e vai funcionar das 11h às 16h. O Instituto Fica Comigo está localizado na Rua Marechal Deodoro, 1864, Alto da XV. A alimentação vai ocorrer na parte externa da clínica ou pode retirar no local.

Todo alimento que não for entregue durante o evento, vai ser doado para comunidades carentes de Curitiba.

Como comprar?

Faça um PIX ou transferência e envie o comprovante junto com a opção de massa e molho escolhida para o telefone (41) 99169-7495. Além disso, outras formas de pagamento ou mesmo colaborando com o Fica Comigo é via transferência bancária. Veja abaixo os dados:

Itaú: Ag: 3705- Conta 16254-7

Santander: Ag: 2256 – Conta 130017412

PicPay: @ifcong

PayPal: Instituto Fica Comigo

PIX: institutoficacomigo@gmail.com

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil
Mania de Você

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil

Clarice sente dor de cabeça
Garota do Momento

Clarice sente dor de cabeça

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna