A Marinha do Brasil emitiu um comunicado informando que a passagem de uma frente fria no sul do país pode provocar ventos na área litorânea, incluindo nas praias do Paraná. De acordo com o alerta, há previsão de ventos fortes, com intensidade de 61 km/h, na faixa litorânea do Paraná e de Santa Catarina.

continua após a publicidade

LEIA MAIS – Eclipse solar de outubro será visto em Curitiba? Confira dicas para poder observar

Entre as manhãs de quarta-feira (27) e quinta-feira (28), Laguna (SC) e Paranaguá (PR) podem ser atingidas pela ventania.

VIU ESSA? Novo prédio gigante será um dos maiores do mundo e renderá milhões para Balneário Camboriú

Ressaca

continua após a publicidade

Essa mudança no tempo também pode provocar ressaca nos litorais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, de Mostardas (RS) a Laguna (SC). Nesses locais, as ondas podem atingir até três metros de altura. O alerta de ressaca é válido a partir da tarde desta terça-feira (26) até a noite de quarta-feira (27).

LEIA AINDA – Trecho de importante avenida de Curitiba será bloqueada para veículos

continua após a publicidade

De acordo com a previsão do tempo do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a frente fria que avança no sul deve deixar o tempo mais instável em todo o estado.

Portanto, pancadas de chuva e trovoadas estão previstas na maioria das regiões do Paraná, especialmente na metade sul. As temperaturas devem diminuir e a sensação de calor fica mais amena.

Caçador de Boteco!

Bar em bairro de Curitiba bomba e coloca região na rota dos botecos!

Orla de patrão!

Que tal esse visual? Praia famosa do Paraná terá cara nova!

Descubra!

Bairro nobre de Curitiba terá novo shopping com lojas confirmadas!