Com o avanço nas obras da Linha Verde Norte (Lote 4.1) na região do Bairro Alto, a Prefeitura de Curitiba liberou no fim da manhã desta sexta-feira (24) um novo trecho para a passagem dos motoristas. A liberação é na pista marginal norte, sentido São Paulo, no trecho de 340 metros entre o Hospital Vita e o Maxi Atacadista.

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A abertura ao trânsito vai melhorar a fluidez na região e assegurar maior segurança e qualidade nos deslocamentos.

Somados ao outro trecho da marginal que havia sido liberado em julho, chega a 720 metros de pista principal de acesso aos motoristas concluídos e abertos ao tráfego, no sentido norte. No outro sentido, sul, foram liberados, no fim de maio, 920 metros de pista marginal, desde a altura do Conjunto Solar até a frente da Churrascaria Nova Estrela.

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Há previsão de liberação de um novo trecho ao longo da próxima semana. Mais duas faixas da pista marginal sentido Pinheirinho (Sul) serão abertas, numa extensão de 460 metros, desde a as proximidades do viaduto da Rua Alberico Flores Bueno até a altura de onde fica o Atacadão (localizado no sentido oposto da via). 

“Os trabalhos na Linha Verde têm bom ritmo, os serviços estão avançando e à medida que finalizamos também liberamos estes trechos, tanto para dar fluidez ao trânsito quanto para abrir novas frentes de trabalho”, explica o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Araújo Rodrigues.

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Paralelamente, seguem os serviços de concretagem que estão sendo executados para a implantação da nova Estação Solar do transporte coletivo no Bairro Alto, entre o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e o Conjunto Solar. Também há frentes de trabalho na nova trincheira do Atuba. Neste ponto, as equipes trabalham na pavimentação asfáltica da via marginal direita da trincheira.

Lote 4.1

O Lote 4.1 é o trecho final da Linha Verde e os trabalhos são os mais complexos da intervenção. Incluem as chamadas obras de arte (trincheiras e alças de acesso), terraplanagem, pavimentação, drenagem, paisagismo, sinalização viária, relocação de postes de energia, semaforização e acessibilidade.

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Também contemplam a infraestrutura para as futuras estações Atuba e Solar. São quase 3 km de trecho, desde a altura do Hospital Vita até a concessionária Mercedes/Savana, e há serviços ao longo de toda a extensão, em diferentes etapas.

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