O líder comunitário Darci Cordeiro Sobrinho de Oliveira, 40 anos, o “Darci do Tropical”, foi executado a tiros, em frente a um bar, na esquina da Avenida Iraí, com a Rua Betonex, Jardim Holandês, em Piraquara. O crime aconteceu por volta das 21h15, quando ele estava ao lado da sua motocicleta, se preparando para ir para casa.
O dono do bar disse que já estava fechando e as poucas pessoas que estavam lá, pagavam suas contas e tomavam os últimos copos de cerveja. “A gente só ouviu os tiros, nem sei quantos foram. Quando fomos ver o que era, o Darci já estava morto”, contou. Ele disse que a vítima era muito bem quista na vila e sempre passava no bar para conversar.
Comunidade
Darci era o presidente municipal do Partido Trabalhista Nacional, e líder comunitário. Durante a campanha, foi cabo eleitoral do radialista e deputado estadual Gilberto Ribeiro.
“Era uma pessoa muito boa, que se importava com as pessoas, com a comunidade”, disse o pastor Emerson Fábio Gomes da Silva, integrante da diretoria partidária.
O tenente Nakamoto, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, disse que ouviu algumas pessoas, mas ninguém deu detalhes de como o crime aconteceu, ou características do assassino. “É bem provável que tenha sido executado por algum desafeto político.”