Violência

Líder comunitário é executado em Piraquara

O líder comunitário Darci Cordeiro Sobrinho de Oliveira, 40 anos, o “Darci do Tropical”, foi executado a tiros, em frente a um bar, na esquina da Avenida Iraí, com a Rua Betonex, Jardim Holandês, em Piraquara. O crime aconteceu por volta das 21h15, quando ele estava ao lado da sua motocicleta, se preparando para ir para casa.

O dono do bar disse que já estava fechando e as poucas pessoas que estavam lá, pagavam suas contas e tomavam os últimos copos de cerveja. “A gente só ouviu os tiros, nem sei quantos foram. Quando fomos ver o que era, o Darci já estava morto”, contou. Ele disse que a vítima era muito bem quista na vila e sempre passava no bar para conversar.

Comunidade

Darci era o presidente municipal do Partido Trabalhista Nacional, e líder comunitário. Durante a campanha, foi cabo eleitoral do radialista e deputado estadual Gilberto Ribeiro.

“Era uma pessoa muito boa, que se importava com as pessoas, com a comunidade”, disse o pastor Emerson Fábio Gomes da Silva, integrante da diretoria partidária.

O tenente Nakamoto, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, disse que ouviu algumas pessoas, mas ninguém deu detalhes de como o crime aconteceu, ou características do assassino. “É bem provável que tenha sido executado por algum desafeto político.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna