Tomba entre as casas

Leva três tiros e corre, mas não escapa da morte

A tranquilidade dos moradores da Rua Santa Bárbara, Vila Nova, Colombo, foi interrompida na tarde de ontem por correria, gritos e tiros, que acabaram em morte. Eram 16h30, quando Jeferson Cardoso, 22 anos, foi visto, perseguido por dois rapazes, um deles armado de revólver 38. Desesperado e sangrando, o jovem entrou em um beco onde estão localizadas algumas residências. Desceu os largos degraus de terra, mas caiu de bruços, em frente à porta de uma das casas. Três tiros o atingiram, na barriga e no peito.

Os assassinos seguiram Jeferson até o final e depois de constar que tinham abatido o alvo, correram. Na esquina, montaram em uma motocicleta e desapareceram. A confusão terminou, mas a calmaria durou apenas alguns minutos, pois logo dezenas de curiosos, entre eles, várias crianças, se acotovelavam no estreito beco, para ver o corpo.

Papéis

Familiares do rapaz, que morava a poucas quadras do local, chegaram antes da polícia e recolheram pertences do cadáver. “Ele era conhecido por participar do tráfico. Nosso trabalho fica mais difícil por causa do silêncio. A essa hora da tarde e incrivelmente ninguém viu nada”, exclamou o soldado Alves do 22.º Batalhão da Polícia Militar.

Peritos do Instituto de Criminalística recolheram papéis no bolso de Jeferson com números de telefone. O rapaz tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna