Discussão durante uma bebedeira acabou com a amizade entre dois homens e resultou em assassinato, na noite da última sexta-feira, em Campo Magro. Por volta das 19h30, o lavrador Dorival Michaki, 54 anos, levou três facadas e tombou no interior de sua residência, na Estrada do Campo Novo, localidade de Lagoa Feia. Ainda de noite, Luiz Fernando Gonçalves de Liz, 37, foi preso próximo à delegacia do município, acusado de ser o autor do crime.
Pelo que foi comentado no local, Dorival e Luiz Fernando eram amigos e chegaram a morar juntos numa casa, no município de Fazenda Rio Grande. Porém, na sexta-feira, eles passaram o dia ingerindo bebidas alcoólicas e, embriagados, acabaram discutindo.
O bate-boca desandou para a violência física e Luiz Fernando desferiu três facadas em Dorival, duas no pescoço e outra nas costas. A vítima morreu na hora, na cozinha da casa, enquanto o autor fugiu.
Duas horas depois, Luiz Fernando foi localizado por investigadores da polícia local, dentro de um bar, nas imediações da delegacia. Bastante embriagado, ele ainda vestia a roupa suja de sangue e segurava uma garrafa de cachaça.
Detido em flagrante, o suspeito confessou o crime, porém alegou que apenas revidou às agressões de Dorival, que teria lhe dado um tapa no rosto e uma facada na mão.
Passagem
Na delegacia, ainda foi apurado que Luiz Fernando responde por outro assassinato, em Fazenda Rio Grande. O preso se defendeu e disse que está sendo acusado injustamente.