Ladrões tentam assaltar carro do Bope e levam chumbo

O auxiliar de produção David André dos Reis, 27 anos, morreu em confronto com policiais na madrugada de sexta-feira (4), em Quatro Barras. Ele e mais quatro homens eram suspeitos de tentar roubar um carro para fugir, após assalto a uma fábrica. O veículo era uma viatura descaracterizada do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Além de David, que morreu no local, Tiago Cordeiro Rodrigues, 24 anos, também foi baleado e está internado no Hospital Angelina Caron, sob escolta do Bope.

De acordo com a polícia, os cinco homens usavam balaclavas e coletes à prova de balas. Armados, invadiram uma fábrica de peças para carros, no bairro Borda do Campo, por volta de 1h40 de ontem, renderam cerca de 10 funcionários e os trancaram na guarita do vigilante. Roubaram o cofre da empresa e ainda tentaram arrombar um caixa eletrônico no prédio, sem sucesso. Na saída, levaram o carro de um supervisor, que acionou o sistema de rastreamento do veículo. O Gol parou de funcionar 200 metros adiante.

Erro

Para continuar a fuga, os marginais tentaram parar outro carro, na Rua Domingos Mocelin Neto. Os marginais não perceberam que era uma viatura descaracterizada e deram voz de assalto aos policiais. Os PMs reagiram atirando e houve confronto. Dos cinco bandidos, apenas dois foram baleados e com eles o Bope apreendeu dois revólveres. Os outros três, ainda não identificados, conseguiram fugir.

A polícia apreendeu coletes balísticos, que podem ter sido roubados de uma empresa de segurança no Bacacheri, 11 de abril.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna