Fábio de Lima, o “Faio”, 31 anos, e Robson Ferreira Batista, o “Paulista”, 30, que saiu da cadeia há 11 dias, foram presos em flagrante por roubo, no início da tarde de ontem, no Cajuru. Fazia meia hora que eles tinham roubado o celular e o notebook da funcionária de uma construtora, no Cristo Rei, e trafegavam com um Palio, com alerta de roubo.
O superintendente do 6.º Distrito Policial, Carlos do Amaral, explicou que uma equipe da delegacia fazia investigações no bairro, quando se deparou com o carro placa ATL-9912, roubado quinta-feira da semana passada, no Cristo Rei. Dentro dele, estavam Fábio e Robson que, ao perceber que seriam abordados, fugiram.
Os policiais alcançaram a dupla e encontraram, dentro do veículo, o notebook e o celular, que a dupla confessou ter roubado pouco antes. A vítima reconheceu apenas Fábio como autor do roubo. Outros funcionários da empresa também reconheceram o Palio, onde viram Fábio entrar e fugir com outra pessoa ao volante.
Abandonado
Robson manteve-se calado e não conversou com a imprensa ontem à tarde. Seu comparsa, no entanto, afirmou que não tinham roubado o Palio. Ele alegou que o veículo é de um conhecido que, assim como eles, é viciado em drogas e deixou o carro abandonado por vários dias numa rua do Cristo Rei, próximo das residências dos detidos. Fábio alega que apenas “pegou” o carro. “Não sei porque ele deu queixa de roubo”, alegou o detido.
Ambos foram autuado em flagrante, no 6.º DP, pelo assalto à funcionária da construtora. A polícia vai investigar a origem do veículo. Fábio tem duas passagens por tráfico de drogas, em 2007 e em 2008, e já ficou 11 meses preso. Robson tem três antecedentes por furto, um em 2009 e dois no ano passado, e pegou 10 meses de cadeia. Amaral pede a quem souber de crimes cometidos pela dupla que entre em contato com o 6.º DP pelo telefone 3366-3672.