Uma dupla que tentava assaltar uma filial das Lojas Cem, na Estrada da Ribeira, Alto Maracanã, em Colombo, na manhã desta terça-feira (30) levou a pior. Os dois suspeitos renderam os funcionários e clientes do estabelecimento, pediram que as caixas de celulares fossem colocadas dentro do carro em que estavam. Na saída, foram baleados por um policial militar de folga, cliente da loja.
A ação foi muito rápida e, quando funcionários e clientes perceberam, a dupla já estava dentro da loja. “Eles entraram, mandaram que todos os clientes e funcionários fossem para a parte de cima da loja. Entre os clientes estava um policial”, disse o tenente Gilberto de Oliveira Mariano, do 22º Batalhão.
O policial, que segundo a PM estava na loja para fazer compras, também acatou a ordem dos dois suspeitos e subiu junto com as outras vítimas. Os dois homens obrigaram o gerente a colocar as caixas de celular dentro de uma sacola e, quando estavam fugindo, uma ação rápida e certeira do policial impediu que eles saíssem do local.
Adriano Douglas de Quadros, 34 anos, e Giovani Adriano de Oliveira, 36, foram baleados já dentro do Gol que usariam para fugir e não conseguiram, sequer, escapar do local. Um deles levou um tiro na barriga e o outro no peito. “Os tiros foram certeiros e não foram disparos para matar os dois, mas sim para imobilizá-los até a chegada de apoio policial”, explicou o tenente.
Rapidamente, equipes da PM chegaram ao local e isolaram a área até a chegada dos socorristas do Corpo de Bombeiros. Os dois foram encaminhados, conscientes, ao Hospital Cajuru, em Curitiba.
Os dois suspeitos, por pouco, não conseguiram fugir com todos os objetos que pegaram da loja. O carro, com placas de Piraquara, a principio não tinha nenhum alerta de furto ou roubo. Com os dois homens, a PM apreendeu um revólver calibre 38 com munições. O detalhe curioso é que o gerente foi esperto e entregou apenas as caixas vazias, sem nenhum aparelho dentro delas, aos dois suspeitos. Tudo foi recuperado.
Movimentação
A ação rápida do policial, que evitou o assalto, chamou atenção de várias pessoas que estavam próximas à loja, que fica em um local movimentado de Colombo. Enquanto o socorro era feito, pessoas parabenizavam o PM, mesmo sem saber quem era ele. “Aqui está cada vez pior a situação. Cada dia mais perigoso”, disse uma mulher, que não se identificou.
Logo depois que os dois homens foram colocados dentro das ambulâncias do Siate, um comerciante se aproximou e conversou com os policiais, dizendo que suspeitava que a mesma dupla tivesse o assaltado. Ele foi orientado a procurar, nos próximos dias, a Delegacia do Alto Maracanã, para onde os dois suspeitos serão levados quando receberem alta.
Foto: Aliocha Maurício. |