Funcionários de lojas da Cacau Show em Curitiba suspeitam de que a onda de assaltos praticada contra unidades da franquia está sendo cometida pelo mesmo bandido. Segundo depoimentos de gerentes de duas lojas, as características do ladrão que assaltou a unidade do Bacacheri, ontem (28) às 14h, são as mesmas do bandido que roubou outras cinco lojas na capital, três delas somente esta semana.

continua após a publicidade

As imagens das câmeras de segurança mostram que o marginal é alto, moreno claro, cabelo raspado e eventualmente usa boné ou óculos escuros. “Ele sempre rouba o dinheiro do caixa, mas como a maioria das compras dos clientes é feita com cartão, sempre leva só o dinheiro do troco. Em todos os assaltos ele sai levando uma caixa de trufas”, disse um dos gerentes, que pediu para ter a identidade preservada.

Terror

Uma das funcionárias, rendida no assalto de ontem, está grávida de seis meses. “Ele estava bem-vestido, não imaginei que fosse nos roubar. Agiu como um cliente, mas quando foi ao caixa pagar, tirou uma pistola da mochila. Além do dinheiro, ele exigiu chocolates. Fiquei muito assustada”, descreveu a moça, que se identificou apenas como Angélica.

Investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos foram até a loja e conversaram com as vítimas. “Casos como este são comuns. O bandido comete o primeiro assalto e percebe que pode fazer isso mais vezes. Acaba virando vício”, disse o superintendente Adriano. A possível reincidência deste ladrão começou a ser investigada pelos policiais.

continua após a publicidade