Ladrões invadem casa para roubar e matam viúvo

O viúvo Pedro Azaide Barbosa, 60 anos, foi cruelmente assassinado a golpes de marteladas e facadas, na casa onde morava, na Rua Antônio Alves, Vila 1.º de Setembro, no Caximba. O crime aconteceu por volta das 4h30 de ontem, quando quatro homens invadiram a casa, onde além da vítima estavam os dois filhos com suas esposas.

A intenção dos marginais era roubar o dinheiro que supostamente Pedro guardava embaixo do colchão. O quarteto invadiu a casa e foi até o quarto da vítima. As agressões começaram quando ele contou que não tinha dinheiro nenhum. Depois de apanhar muito e ser ferido com facadas e marteladas, Pedro ficou no chão, enquanto os bandidos vasculharam o local e acharam o dinheiro. Os familiares disseram que os assaltantes estavam agressivos e extremamente violentos, provavelmente sob o efeito de álcool e drogas. Antes de fugir, danificaram dois carros que estavam na garagem.

Assustados

O delegado Cristiano Quintas, da Delegacia de Homicídios (DH), disse que os bandidos queriam mais dinheiro. “As vitimas, bastante assustadas, disseram que os assaltantes estavam alucinados e, depois de revirar a casa, quebraram os vidros e amassaram a lataria dos carros”, explicou o delegado. Ele disse que o valor levado pelos bandidos não será divulgado para não atrapalhar as investigações.

Uma mulher, que se aproximou da casa para acompanhar o trabalho da polícia, comentou que a ação só aconteceu porque os bandidos tinham informações privilegiadas. “Só quem sabia que ele escondia o dinheiro no colchão é que poderia ter dado essa informação para os bandidos. Isso não é coisa que a pessoa sai contando para todo mundo”, disse a mulher, que não quis se identificar.

Pedro era viúvo e trabalhava com uma pequena metalúrgica, nos fundos da casa.